Brasil Flag
Troque a Cor do Site

Agora Vai! Saiba Que Empresa Ganhou a Licitação das Obras da MA-307

Já saiu no Diário Oficial do Estado o resultado do certame que definiu a empresa que construirá o maior sonho dos guilhermenses de toda a curta história da cidade. O processo envolve as obras de várias estradas que serão construídas simultaneamente. Pela ordem: MA-307, Trecho: Presidente Médici à nossa Centro do Guilherme; MA-123, Trecho: Coelho Neto à Afonso Cunha; MA-278, Trecho: Barão do Grajaú / São Francisco do Maranhão; MA-318, Trecho: Bom Jardim / São João do Carú e MA-282, Trecho: Lagoa do Mato à Gavião. 
Também já se passaram os prazos para que qualquer recurso contra o resultado fosse apresentado, que era de 5 dias. Isso quer dizer que as obras podem começar a qualquer momento, mesmo com a proximidade do inverno, que já dá mostras de que será mais rigoroso. A obra só depende agora da assinatura do contrado pelo secretário de Infraestrutura Luis Fernando Silva e do aval da governadora.
Porém todo o trâmite, bem como o tempo que levou para ser finalizado, pode está em risco se o Ministério Público entender que, o atraso no processo administrativo do trâmite licitatório foi proposital, tendo em vista o ano eleitoral que se avizinha.
Mas esse risco é pequeno, conhecendo o Maranhão como, quem mora aqui conhece. Todas as decisões dos âmbitos administrativos e judiciais giram em torno de interesses de grupos concentrados, não dá pra negar.
Voltando à notícia, o Governo do Estado, decidiu entregar nas mãos de 4 empresas diferentes, o destino da estrada dos sonhos. Trata-se das empreiteiras: Endeconsil (especialista em pavimentação), Equipav Engenharia (setor de meio ambiente, sinalização e máquinas), Ducol e Construtora Sucesso, a mesma que construiu a caixa d`água da Rua 13 de Maio em 2003, especialista em galerias, pontes e outros acabamentos. 
O motivo da escolha de várias empresas talvez seja pelo fato de se tratar de 5 rodovias, e também pelo tipo de serviços oferecidos por cada empresa, além do fato de a SINFRA querer a entrega das obras em tempo recorde, uma vez que já anuncia no rádio e na televisão que às entregará até o final de 2014. O teor do aviso de habilitação está reproduzido logo abaixo:

CONCORRÊNCIA N 64/2013
Processo Administrativo n 209152/2013 - SINFRA
A Comissão Setorial de Licitação da Secretaria de Estado de Infraestrutura - SINFRA torna público o resultado de habilitação da CONCORRÊNCIA N.º 064/2013, cujo objeto é a objeto é a contratação de empresa especializada para a execução de Obras e Serviços de Engenharia para Melhoramento e Pavimentação das Rodovias Estaduais: MA-307, Trecho: Presidente Médici / Centro do Guilherme; MA-123, Trecho: Coelho Neto / Afonso Cunha; MA -278, Trecho: Barão do Grajaú / São Francisco do Maranhão; MA -318, Trecho: Bom Jardim / São João do Carú e MA - 282, Trecho: Lagoa do Mato / Gavião, que após análise dos documentos de habilitação e diante dos fatos apresentados em sessão, a Comissão decidiu pela HABILITAÇÃO das Empresas EDECONSIL CONSTRUÇÕES E LOCAÇÕES LTDA., CONSTRUTORA SUCESSO S.A., EQUIPAV ENGENHARIA LTDA. e DUCOL ENGENHARIA LTDA.
Comunica ainda, que o processo encontra-se com vistas no prazo de cinco dias úteis a contar da publicação desta, para querendo apresentarem recursos.

JOSÉ MIGUEL LOPES VIANA
Presidente da Comissão