Nos últimos dias surgiu a notícia de que as obras do estádio municipal de Centro do Guilherme já teria data para começar. A prefeitura estaria negociando com o empresário Nenzinho do Barateiro a anexação de parte do espaço que hoje é ocupado pela fábrica de bloquetes e pela área de lazer privada Lazer Pesk.
Imagem meramente ilustrativa |
Estádio Municipal do Poeirão (2007) |
O fato é que o estádio é prometido há cerca de um ano. As últimas notícias são de que a equipe de obras e infraestrutura do município, capitaneada pelo Sr. Bernardo, só não começou as obras da arena porque ainda não terminaram a creche. Tudo indica que em meados do mês de maio tudo já esteja pronto para o início da construção daquele que será o mais bonito e equipado estádio de futebol da região, equiparado apenas ao de Maranhãozinho em grandiosidade.
A área para a implantação da obra fica no mesmo local onde se promove os campeonatos locais há mais de 30 anos, o Estádio Poeirão. Durante o período de obras coita-se a possibilidade de se fazer um novo campo em outro local para os praticantes de futebol local, ou mesmo usar as não tão boas instalações do estádio Prato de Ouro, nas intermediações do Bairro do Jacaré, que claro, passará por pequenas reformas, até que fique pronto o novo estádio. O projeto tem a assinatura de Josimar Cunha que, assim como faz em todas as obras de sua área de influência política, desenha e supervisiona pessoalmente.