Brasil Flag
Troque a Cor do Site

Centro do Guilherme: SEDUC Promove 1ª Conferência Municipal de Educação

Centro do Guilherme discute as prioridades para a política educacional da cidade e as metas e estratégias para o Plano Municipal de Educação (PME).

“Fazer para acontecer uma educação de mais qualidade”. Esse será o tema abordado na 1ª Conferência Municipal de Educação do Plano Decenal de Educação - PME, que será aberta nesta segunda-feira (28), no município de Centro do Guilherme. A conferência está sendo
realizada na Escola José Torres, onde será promovido pela Prefeitura de Centro do Guilherme, por meio da Secretaria Municipal de Educação, e segue até á amanhã terça-feira (29). 

O evento tem a participação de diversos segmentos da sociedade civil organizada e de populares, inclusive dos estudantes e professores da rede pública.

Em entrevista ao blog do Maycon Alves o secretário de Educação do município, professor Ezequiel da Silva Almeida, falou da importância da construção do plano, tendo em vista que o mesmo dará sustentabilidade para a política educacional do município. “E o melhor é poder fazer essa elaboração em conjunto com todos os envolvidos no processo educacional: governo, alunos, professores e corpo técnico”, disse .