Brasil Flag
Troque a Cor do Site

MA-307: Chuvas do Mês de Maio Causam Paralisações das Obras e Tráfego.

O
trabalho das duas frentes que constroem o maior sonho dos guilhermenses foi bastante prejudicado pelas chuvas deste mês que se finda. Em visita ao canteiro de obras feito no início de maio constatamos um lamaçal típico de rally. A estrada estava irreconhecível. Não pela lama que era comum, mas pela visão que dava. Uma estrada diferente porém com os mesmos problemas de inverno.

É claro que o trabalho não pode parar em função do inverno. E mais. A empreitada em pleno período é proposital. Essa é mais uma maneira de confirmar aquilo que os engenheiros da DUCOL e PREMAR já adiantara em seus estudos. Os trechos que sofrem mais influência das vasões de água nos períodos mais críticos. 

Nos vídeos que você confere logo abaixo você ainda vê de perto o laboratório de solo montado para a finalização dos estudos. Nossa vistoria se deu apenas no trecho de responsabilidade da DUCOL. Em breve mais detalhes do trabalho da PREMAR, no setor leste da rodovia.

A previsão de entrega da estrada é de 24 meses, incluindo vários meses de reparos da garantia, o que nos permite dizer que a obra será entregue bem antes.