Brasil Flag
Troque a Cor do Site

Polícia: Primeiro Assalto à Agência dos Correios de Centro do Guilherme - MA

Entre as notícias da semana de maior destaque na região está o assalto aos Correios de Centro do Guilherme. O terminal foi assaltado na tarde desta sexta-feira, quando em tese os caixas poderiam estar vazios, pois, a agencia local mais faz pagamentos do que recebe. 

A ação ousada foi protagonizada por jovens, possivelmente menores de 17. Os indivíduos renderam funcionários e clientes da ECT local localizada em um dos locais mais movimentados da região baixa da cidade. Na ocasião a sala da subsede tinha algumas pessoas esperando atendimento, quando entraram os meliantes. Segundo alguns clientes presentes no momento, não houve agressão, nem mesmo verbal. Os intrusos foram até surpreendentes, no que diz respeito à educação da abordagem.

Segundo relatos, os ladrões não levaram nada de clientes presentes, embora, por pressão psicológica espontânea alguém resolveu entregar o celular e dinheiro para o grupo, mas os mesmo não aceitaram, pediram apenas para não usarem bruscamente. A ECT não informou o valor desfalcado dos caixas, mas estima-se que não fosse muito, em rasão de ser uma sexta-feira de pouco movimento e do limite de operação que especula-se que a agência pode movimentar diariamente, que é abaixo de dez mil. Por isso fala-se em 2 mil, no máximo cinco. 

Segundo dados de moradores essa parece ser a primeira vez que os Correios fora assaltado, desde sua inauguração em 2006. Na ragião do Alto-Turi as notícias sobre esse tipo de crime são frequentes, especialmente nas proximidades de Zé Doca. Ações como essa já haviam acontecido a maio Km dali no Posto Pai e Filho. Espera-se que não fique constante este tipo de investida, pois a cidade não está preparada para combater crimes como estes, mesmo com o efetivo policial que tem.