Brasil Flag
Troque a Cor do Site

Eleições 2014: Imperatriz/MA FAz História e Massacra Lobão Filho nas Urnas

Segundo o Fórum Eleitoral de Imperatriz, 84,42% dos votos da cidade foram para Flávio Dino (PCdoB) contra 13,10% de Lobão Filho (PMDB). A história se desenvolve em Imperatriz com uma certa dose de veneno para o Grupo Sarney. 
Já há algumas eleições a cidade demonstrava o descontentamento com o Sarneismo e ou pelo menos tentava combater. Sabe-se que as campanhas vencidas por eles só se davam por causa das pequenas cidades.
Neste Domingo Flávio Dino foi eleito governador do Maranhão com 63,54 % dos votos. Formado em Direito pela Universidade Federal do Maranhão. Durante 12 anos exerceu o cargo de Juiz Federal no Maranhão. Nascido em São Luís em 1968, Flávio Dino de Castro e Costa iniciou sua vida política ainda na adolescência com participações em movimentos estudantis.
Em 2006 foi eleito Deputado Federal do Maranhão. Candidatou-se a Prefeito de São Luís em 2008 e ao cargo de Governador em 2010, cargos para os quais não se elegeu. Desde 2011, é Presidente do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur).