Brasil Flag
Troque a Cor do Site

Religiões - Uma Característica Comum ao Povo Guilhermense


Igrejas: Até então a cidade têm reconhecidamente 07 igrejas, sendo elas por ordem de número de fiéis:
1 – Igreja Católica, a mais velha de todas, trazida pela segunda geração de primeiros moradores nos anos 70. Têm prédio próprio à Rua do Comercio;
2 – Igreja Evangélica Assembleia de Deus. Fundada praticamente no mesmo período (anos 70) pelos irmãos Torres, Nicácio, Almeida e outras famílias. No início era apenas congregação da sede de Godofredo Viana. Tem prédio próprio à Rua do Mercado, Centro, mas mudará em breve para a Rua do Poeirão, onde está construindo um grande templo. Esta igreja têm pequenas congregações em todos os bairros da cidade e quadras do interior;
3 – Igreja Evangélica Assembleia de Deus de Missões. Fundada em 2009 pelo pastor evangelista Magno esta é a segunda força evangélica da cidade. Vem numa crescente, inclusive com a criação de congregações em bairros da cidade. Sua sede está à Rua das Flores, s/n, Centro, com prédio próprio inaugurado em 2013.
4 – Igreja Batista do Avivamento. Fundada por volta do ano de 2007 por jovens da cidade a igreja hoje é uma referência evangélica na cidade. Tendo como pastor o Sr. Silvério, a igreja está sediada provisoriamente à Rua Nova, Centro. O prédio não é próprio por enquanto.
5 – Igreja Evangélica Assembleia de Deus Missionária. Com data de fundação ainda desconhecido por esta reportagem a AD Missionária está localizada à Rua do Norte com prédio próprio.
6 – Primeira Igreja Batista de Centro do Guilherme. Ainda não é conhecida e sua data de fundação mas sabe-se que esta igreja está ação na cidade já há algum tempo. Seu atual pastor é conhecido como Brandão e sua sede está localizada à Rua do Norte. Não tem prédio próprio ainda.
7 – Congregação Cristã no Brasil. Esta igreja, segundo relatos já é atuante na cidade, mas não possui prédio próprio, apenas terreno à Rua Castelo Branco s/n, Bairro Riba Camilo. Seus fiéis, bem como líderes regionais estão ligados à outras igrejas evangélicas até a construção do seu templo.