Brasil Flag
Troque a Cor do Site

Centro do Guilherme Ganhará Seu Primeiro Cartório Extrajudicial

Nesta quarta começou a ser montada a fachada daquela que será a sede do primeiro Cartório de Registros Civis de Centro do Guilherme.
Um fato histórico e mais do que necessário para a cidade pois, a população gastava muito ao ir para as cidades vizinhas para fazer seus registros de atividades comerciais e registrar seus filhos. Até mesmo o problema da informalidade dos empreendedores locais terá uma solução disponível. A entrada no Super Simples - programa do governo para o registro simplificado de pequenos empreendedores será facilitada, o que gera aumento da arrecadação do Governo Federal, Estadual e Municipal.

A vinda do cartório para a cidade se deu graças a insistência e mobilização do jovem Dr. Amós Fernandes que, após ser pioneiro em várias áreas na cidade experimenta, através do Ministério da Justiça, pela primeira vez um trabalho dentro da sua área, uma vez que é formado em Direito pelo Uniceuma.

Em entrevista ao site, o mesmo falou da alegria em contribuir com mais esse avanço para cidade e da sua função dentro do cartório. O mesmo será o tabelião substituto, trabalhará em vários períodos da semana atendendo a população local e outros.

O cartório está sendo instalado à Travessa Duque de Caxias, no prédio da família Fernandes, ao lado do Posto DK, no cruzamento com a Rua do Comércio, próximo à Rua da Assembleia;

Os serviços oferecidos pelo Cartório serão: registro civil, casamentos, registro de empresas, patrimônios rurais e urbanos, autógrafos ou como bem descreve-se abaixo: Protestos: Certidão de Protesto - Negativa e Positiva; Registro Civil: Certidão de Nascimento ´Certidão de Óbito - Certidão de Casamento; Registro de Imoveis: Certidão de Propriedade ou Registro/Ônus - Certidão Negativa de Propriedade - Certidão Vintenária; Tabelionato de Notas: Certidão de Procuração - Certidão de Escritura; Titulos e Documentos: Certidão Negativa de Registro - Certidão de Registro - Certidão de Breve Relato.

Abaixo temos uma descrição breve da história do cartório no Brasil: