Brasil Flag
Troque a Cor do Site

Médicos Argentinos e Cubanos Poderão Trabalhar em Centro do Guilherme

O município de Centro do Guilherme, aderiu ao Programa ‘Mais Médicos’ do Governo Federal no último dia 22 de Agosto. Com a adesão do programa, o município de Centro do Guilherme deve sanar um problema que ultimamente nem tem sido recorrente, mas já houve períodos que, a população ficara a mercê da sorte e dos superlotados: Hospitais de Governador Nunes Freire e até Santa Luzia. 

É possível que algum estrangeiro possa vir trabalhara na cidade, embora essa possibilidade seja extremante remota pois além dos estrangeiros argentinos, cubanos, bolivianos, paraguaios, venezuelanos e outros, muitos brasileiros também aderiram e apoiaram a ideia. Esse programa pode ajudar a desinflacionar os salários oferecidos aos brasileiros em razão do pouco caso que estes fazem para a saúde do interior, ao mesmo tempo que pode prejudicar a qualidade da saúde do dessas regiões, uma vez que a formação desses médicos é uma incógnita, pois os mesmos não passam pela prova Revalida.

A prefeita Detinha participou da divulgação do programa Mais Médicos em São Luis. No evento estiveram, o Ministro da Saúde Alexandre Padilha, vários prefeitos maranhenses, a governadora Roseana Sarney e vários secretários municipais de saúde.

O município se cadastrou junto ao Ministério da Saúde para receber os médicos inscritos no programa. A definição das vagas e das unidades de saúde contempladas atendeu ao planejamento da administração municipal, bem como aos critérios do Governo Federal.

Para a prefeita Detinha, com os médicos do Programa Mais Médicos e os profissionais já existentes no município, o atendimento será aperfeiçoado e humanizado  para a população guilhermense.

O Programa Mais Médicos registrou 91 municípios do Maranhão inscritos até 24 de Agosto, o equivalente a 37% das cidades do Estado. Dos municípios que compõe a regional do Alto Turí, apenas os municípios de Centro do Guilherme, Governador Newton Bello e Santa Luzia do Paruá aderiram ao programa até o momento.

O Programa Mais Médicos faz parte de um amplo pacto de melhoria do atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), com objetivo de acelerar os investimentos em infraestrutura nos hospitais e unidades de saúde e ampliar o número de médicos nas regiões carentes do país.

Com Informações do Blog do Maycon Alves