Brasil Flag
Troque a Cor do Site

Resumo de Semanal de Atividades Missionárias na AD Centro do Guilherme

Centro do  Guilherme já conta com uma agenda cultural imensa, e esta tem a tendência de aumentar mais ainda. e as atividades religiosas tiveram destaque ainda maior nos últimos dias.
Na semana em que será lançado o site oficial da Assembleia de Deus, fazemos qui um breve resumo do Primeiro Grande Congresso Missionário da SEMADEC.

Iniciado na segunda-feira (12) o seminário contou com as presenças de vários pastores, evangelistas e missionários de várias partes do Brasil. Nessa semana foram movimentados cerca de 200 jovens mais um grupo de pessoas da Assembleia de Deus local. Além do esforço dos assembleianos locais a juventude missionária de Presidente Médici - MA marcou sua presença ao lado de grupos de Carutapera - MA, Matinha - MA, Garrafão do Norte - PA, Governador Nunes Freire - MA, Nova Olinda e Bom Jardim - MA, além de grandes pregadores de Fortaleza - CE, cantores consagrados e outros que praticamente não tem residência fixa, pois são missionários itinerantes.

Durante as quatro primeiras noites o trabalho se deu na Praça de Eventos, quando então passou a ser realizado no local que fica em frente ao futuro templo da AD - Centro do Guilherme.
Nesse local foram feitas maravilhosas apresentações que levaram a população a refletir sobre suas condições de vida no mundo. Mensagens de cunho espiritual foram passadas através de grandes pregadores que, tocaram os corações de muitos homens e mulheres. Em pelo menos duas ocasiões as autoridades locais compareceram, bem como a prefeita da cidade, Maria Deusdete de Lima, os vereadores: Mozeli, Francisco (Coca) entre outros, como o assembleiano e presidente da Câmara de Vereadores, Raimundo Gouveia. Mas sem dúvida a presença do padre, representante da comunidade católica da paróquia de Centro do Guilherme, Pe. André Braz, que de bom grado aceitou o convite da AD, foi a mais marcante, pois esta ação ajuda a quebrar barreiras imensas, uma vez que as diferenças foram deixadas para trás e o amor a Deus prevaleceu. Nunca se imaginou tal cena, como também nunca se viu na cidade e até em outros locais, como bem citou uma das cantoras do evento. Nos dias que se sucederam foram evangelizadas dezenas de pessoas.

No ultimo dia da grande festa missionária fora feita uma grande passeata nas ruas da cidade. As ruas de Centro do Guilherme se encheram de histórias da Bíblia Sagrada num colorido sem igual. O desfile era divido por temas e estes levavam em consideração a cronologia bíblica. A história milenar fora passada desde a primeira geração humana na terra: Adão e Eva, Noé, Moizés, Arão, Daví e seus contemporâneos, os sacerdotes, profetas de todas as classificações da Bíblia. Do Novo Testamento fora lembrados: o profeta João Batista, o próprio Jesus e seus discípulos e muitos outros até chegar à profecia apocalíptica, que fora apresentada através dos cavaleiros apocalípticos, dos selos e de outras formas. Certamente um grande evento, sem medidas e com grande repercussão. Com cobertura da imprensa local e da BR-316. 

Já na última noite, vislumbrados com a apresentação da manhã, os populares compareceram em grande número. O pequeno espaço da pracinha do Bairro Riba Camilo tinha um mar de gente. Os jovens evangélicos fizeram maravilhosas apresentações que também tocaram muitos corações. Nessa noite muitos louvores foram entoados e na parte final os cantores, pregadores e o Pr. José Nilton agradeceu a todos pela grande dedicação ao trabalho e como representante da SEMADEMA - Secretaria de Missões das Assembleias de Deus do Estado do Maranhão, no Noroeste do estado, prometeu grandes ações de missões nos dias que se sucedem. Certamente um grande evento, que entra para a história e para a agenda da cidade, uma vez que será realizado pela AD local todos os anos. A Assembleia de Deus proclama as boas novas cristãs com muito entusiasmo e levanta uma bandeira missionária que está sendo vista de muito longe. Abaixo você terá imagens do evento em slides. As mesmas serão acrescentadas de tempos em tempos, pois as fontes das fotos são muitas e ainda estão sendo catalogadas.