A Secretaria de Educação Municipal anunciou no domingo que o Programa Mais Educação, do Governo Federal, adotado em 2013, funcionará a partir desta segunda (24).
O Programa Mais Educação, criado pela Portaria Interministerial nº 17/2007 e regulamentado pelo Decreto 7.083/10, constitui-se como estratégia do Ministério da Educação para indução da construção da agenda de educação integral nas redes estaduais e municipais de ensino que amplia a jornada escolar nas escolas públicas, para no mínimo 7 horas diárias, por meio de atividades optativas nos macrocampos: acompanhamento pedagógico; educação ambiental; esporte e lazer; direitos humanos em educação; cultura e artes; cultura digital; promoção da saúde; comunicação e uso de mídias; investigação no campo das ciências da natureza e educação econômica.
Na manhã desta segunda (17) chegaram mais materiais do programa para o abastecimento das escolas que aplicarão o mesmo. Segundo o secretário Ezequiel da Silva Almeida, dezenas de professores foram contratados para suprir a demanda, e as escolas estão, algumas já terminaram, se preparando estruturalmente para se adaptarem.
Espera-se que com o programa o país inteiro tenha uma guinada na educação, tendo em vista o maior tempo em que o aluno respira cultural. A duração do mesmo se da em tempo menor que os 200 dias letivos previsto na LDB. Ao lado imagens (facebook) da chegada do material.