Brasil Flag
Troque a Cor do Site

MA-307: Terraplanagem a Pleno Vapor. Previsão de Entrega Pode Ser Menor

Em visita às obras da rodovia MA-307 que liga Centro do Guilherme à BR-316 constatamos que o trabalho segue a pleno vapor. A DUCOL, empresa responsável pela pavimentação informou através de seu escritório em Centro do Guilherme, que tem um efetivo de 50 homens ao todo, calçados pela força de trabalho de 10 caçambas, 2 escavadeiras, 2 patrols, 3 rolos, 2 caminhões-pipas. 

Para a terraplanagem a equipe estima que se dê em pelo menos 3 meses. Além da terraplanagem o trabalho se aplica na criação e instalação das obras de arte (boeiros, pontes, vigas, etc.) e na implantação do laboratório de solo e da sede do setor administrativo da obra, que terá caráter provisório e está sendo feito nas proximidades de Bom Jesus da Mata, município de Maranhãozinho - MA.

Escritório da DUCOL, na Rua do Nadir, s/n. Inaugurado há mais de um mês.
O trabalho, como já reportamos anteriormente, se dá em duas frentes. A principal começa a partir de Centro do Guilherme, que é capitaneada pela DUCOL. A outra, que começa na entrada da rodovia em construção, na ligação com a BR. Esta parte está sob a responsabilidade da PRIMAR, empresa terceirizada. 

Especula-se que o tempo de execução da obra é de apenas 10 meses e não de 24 como está definido nas placas da mesma. Essa informação não é oficial, mas circula no meio (diga-se funcionários da obra). A possibilidade da entrega antecipada, pode ter algo a ver com o período eleitoral, não se sabe. Sobre as placas, o motivo do período tão longo de execução pode ser exatamente para evitar preocupações com o fisco eleitoral. Tempo esticado significa que não há coincidências entre a obra e o período de eleições. A Agencia Aurora fez algumas imagens da primeira parte da obra, que é o maior sonho dos guilhermenses em toda a sua curta história. Em breve teremos mais imagens de outros setores da obra.