Brasil Flag
Troque a Cor do Site

Inaugurações: Veja Time-lapse das Obras na Nova Creche Pequeno Príncipe

Depois da inauguração da Unidade mista de saúde José Torres Evangelista, já está chegando a hora da Creche Municipal Pequeno Príncipe. A mesma será inaugurada no dia das mães, quando haverá uma grande festa no complexo de obras públicas do Bairro Riba Camilo. Na ocasião está previsto vários eventos paralelos, dentre eles a festa e entrega de  presentes para todas as mães do município, como ocorre há alguns anos. O último foi justamente na inauguração do ginásio.

A equipe da Agencia Aurora foi conferir de perto mais uma vez o andamento das obras. Exatamente um ano e cinco meses atrás a mesma equipe esteve lá e gravou as imagens abaixo. Logo depois você verá imagens do mesmo ponto e poderá comparar os avanços. Nas mesmas imagens dá pra ter uma bela ideia de como é nossa cidade de cima, com uma vista panorâmica.

Início das obras entre  2011 e 2012. Detalhe da fundação.
A creche, tem uma boa infraestrutura, que atenderá grande parte das crianças do município. Tem um pátio grande, banheiros para meninos e meninas, vasos sanitários do tamanho específicos para criança, chuveiro, tudo material de primeira, o que passa uma ótima segurança para os pais.







Centro do Guilherme é uma das cidades que fora contemplada com uma das 6 mil creches que a presidente Dilma Rousseff prometeu para todos os municípios do Brasil.

Não está confirmado mas já se espera a presença de várias autoridades e líderes políticos da ala que é situação, inclusive o ex-prefeito de Maranhãozinho e esposo da atual prefeita de Centro do Guilherme, Josimar Cunha Rodrigues.

A obra, que iniciou-se no final de 2011,  atrasou seu cronograma em alguns meses. Esperava-se que as crianças já iniciassem o ano letivo 2014 já novo prédio. Em pronunciamento na primeira reunião dos profissionais da educação com os pais de alunos, a diretora da Creche Pequeno Príncipe afirmou que seria melhorada qustão dos prédios alugados para o funcionamento das creches, tendo em vista que outrora a mesma ocupava muitos prédios, o que dificultava a própria administração. Depois de anunciadas essas mudanças, constatou-se depois que apenas dois endereços são usados pelas creches municipais.
Encanação da água que vem de um poço artesiano próximo. Foi necessário uma bomba para
 levá a água até um dos reservatórios na mega-caixa (torre)

Com a inauguração muita coisa vai mudar. A primeira delas é a qualidade do espaço, só olhando para ver que o que oferece o novo prédio não se compara a atual situação da estrutura educacional do município, especialmente infantil. Outras mudanças só se verá mesmo com o tempo. Abaixo os vídeos da time-lapse.