Brasil Flag
Troque a Cor do Site

MA-307: Mais de 3 Km da Rodovia Já está Asfaltada. DUCOL Inicia Meio-fio

Nesta segunda-feira a equipe da Agência Aurora fez mais uma vistoria nas obras da MA-307 e constatou que mais de 3 Km da estrada que liga Centro do Guilherme à BR-316, já estão prontos, devidamente asfaltados.

No exato local onde começou o asfaltamento, outra empresa já iniciou a parte de meio-fio. O que se dá por meio de uma máquina que deslisa sobre pneus e deixa em seu rastro o tal meio-fio. Uma máquina inusitada que precisa de quase o mesmo número de pessoas para operá-la, que para fazê o meio-fio manualmente. Além disso, no primeiro trecho a máquina não mostrou tamanha efetividade, sendo preciso desmanchar parte do que já tinha feito. Isso porque a máquina não fez bem a mistura necessária para dar a liga ao cimento.

Também destacamos que o povoado Bom Jesus da Mata está com 90% de suas ruas e vielas asfaltadas. 

A DUCOL está reiniciando o asfaltamento logo na saída de Bom Jesus da Mata, sentido Presidente Médidi-Centro do Guilherme, onde máquinas nivelam o terreno, outras pincham e funcionários marcam onde o asfalto vai passar. Tudo indica que mais três kms de asfaltamento estarão prontos até no final de semana. 

A parte de compactação está na altura do Km 3, sentido oeste-leste, exatamente na curva onde as águas de maio mais castigam e cortavam a estrada em anos anteriores. Neste local onde a altura da estrada e a da vasão dos igarapés eram quase iguais, agora tem uma diferença de quase 4 metros. Em alguns trechos se tem um verdadeiro abismo nas curvas e até em retas. Veja imagens abaixo.